segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Manutenção

Oi pessoas!

Vamos começar o nosso assunto hoje falando sobre REFORMA.



Por que esse assunto hoje? Bom... Pra começar por que eu estou "reformando" parte da minha casa (sala e quarto). Eu acho que a maioria das pessoas não é muito chegada a reformas, talvez pela bagunça e os transtornos que causa dentro do ambiente a ser reformado. Eu, particularmente gosto muito reformar as coisas, faze-las ficar diferentes. Gosto de sujar as mãos, bagunçar tudo e depois colocar tudo de voltar no lugar (normalmente as coisas nunca vão para o mesmo lugar de antes, kkk). É bom fazer as coisas parecerem novas!

Ainda nem chegamos na metade desse trabalho, mas faze-lo me fez refletir sobre algumas coisas... Nós, seres humanos somos como uma casa. Passamos por várias fases como toda construção, desde a fundação de alicerces, até a parte da decoração, e precisamos tomar muito cuidado em todas essas etapas da "construção da vossa vida". Temos que ter cuidado a onde estamos alicerçados.
Não adianta a casa ser bem arrumada e decorada se ela pode cair a qualquer momento por falta de um bom alicerce ou por falta de manutenção, que precisa ser feita periodicamente ou sempre que possível.

E é aqui que eu quero me ater. Na MANUTENÇÃO.

Pra quem não sabe eu sou Cristã, e como cristã, tenho a cada dia o dever e o prazer de cuidar do meu relacionamento com Deus. Isso eu faço através da oração diária, do jejum e leitura do meu manual de fé (Bíblia Sagrada).

Todas as áreas da nossa vida tbm precisam da mesma coisa. Precisamos refletir sobre o que fazemos, o que pensamos, o que falamos, o que queremos pra nossa vida!...

Talvez sua vida esteja uma "droga", talvez vc esteja pensando que nada dá certo pra vc, talvez isso até seja verdade, talvez, sejam muitos os talvez.

Certa vez eu ouvi uma frase de um grande homem de Deus, e ele disse: "A nossa vida é como um eco, se vc não está gostando do que está ouvindo, então mude o que vc está gritando!"

Se vc está nesta situação, eu convido vc a parar, e refletir, e se preciso reformar. MUDAR.
Nem sempre é fácil "reformar". É preciso tomar uma decisão. Porque essa atitude exige esforço, trabalho, por a mão na massa. Mas pense que talvez tomar esta decisão e mudar suas atitudes seja o primeiro passo pra mudar toda sua vida!

Pense Nisso...

Grite Algo Diferente!



2 comentários:

  1. Adorei! Sempre que as paredes da nossa vida estão velhas e descascadas é preciso parar e fazer uma reforma! Deus conntinue te dando palavras e ânimo pra gente.bjo

    ResponderExcluir