quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Corretivos Coloridos

Olá Pessoas Lindas!!!!!

Hoje eu vim falar um pouco com vc sobre maquiagem. É uma área que eu sou nova, por enquanto, mas estou aprendendo bastante na loja onde trabalho (Quem Disse, Berenice?), e particularmente estou amando!!!!!!!
Vou falar especificamente sobre corretivos coloridos.

Existe o corretivo tradicional que é o bege (muitos já conhecem), mas foi lançado corretivos coloridos, que são quase que milagrosos (como algumas mulheres costumam afirmar).

Esses corretivos servem pra esconder imperfeições, olheiras e espinhas que com o tempo passam a fazer parte da vida da maioria das mulheres.

Os corretivos funcionam da seguinte maneira: 
O corretivo colorido auxilia numa cobertura mais potente. A cor não deve ser igual ou parecida a da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, ele utiliza a técnica de neutralização das cores, ou seja, usar uma cor oposta a da imperfeição que você deseja esconder. Dessa forma, a cor do corretivo irá anular as marcas e manchas da pele.
O importante é saber escolher a cor certa e para isso temos a paleta de corretivo colorido (também chamada de tabela ou círculo cromático) para auxiliar na escolha de seu produto.



A maneira como vc aplica o corretivo é super importante pra o resultado final perfeito.

Em primeiro lugar a cor deve ser oposta a da mancha:
A aplicação é simples e funciona da mesma forma que o corretivo tradicional. Você deverá aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir. Não é recomendável esfregar o produto, pois dessa forma a área que deseja cobrir poderá ficar mais evidenciada e o resultado não será satisfatório. Em casos de olheiras que geralmente possuem dois tons, começam escuras e terminam claras ou vice-versa, você pode misturar as cores dos corretivos.

Em segundo lugar precisa uniformisar a pele:
Após cobrir as imperfeições com o corretivo colorido, você deverá aplicar o corretivo tradicional da cor da sua pele para fazer uma cobertura perfeita, dando leveza, suavidade e deixando a pele em um tom mais natural.
Mas ATENÇÃO, ao contrário do que a maioria pensa, você não deve aplicá-lo formando uma meia-lua embaixo dos olhos. O jeito certo de aplicar corretivo é formando um triângulo invertido que desce até as maçãs do rosto. Assim, você evita aquele look anti-natural e pesado embaixo dos olhos, que é comum em quem usa produtos para esconder as olheiras, principalmente depois de algumas horas de make, quando a cobertura superficial já foi embora.

Lembre-se sempre que corretivos servem para suavisar imperfeições e não são a bese de hidratente.Por isso uma coisa que vc não pode esquecer nunca é que qnd vc não estiver usando maquiagem é necessário que vc cuide da sua pele. por que afinaç uma pela bem cuidado ajuda muito no resultado finaç da sua make.

Cada cor de corretivo serve para neutralizar um tipo de imperfeição, com o tempo você consegue pegar o jeito e entender qual serve para o que, mas enquanto ainda se acostuma tenha sempre a disposição uma tabela ou círculo cromático para te auxiliar.

Corretivo Amarelo

corretivo amarelo é usado para neutralizar hematomas (manchas roxas) e olheiras muito escuras.

Corretivo Verde

Se você tem muitas manchas avermelhadas de espinhas, cicatrizes, sinais e vasos, o corretivo verde é o mais indicado.

Corretivo Laranja

Imperfeições em tons azulados, fase final de um hematoma, marcas de barbas em homens e até mesmo olheiras profundas podem ser disfarçadas com ocorretivo laranja.

Corretivo Coral ou Salmão

Utilizado para cobrir olheiras que são azuladas ou arroxeadas. Não é muito fácil de encontrar o corretivo salmão ou coral e, muitas vezes, dependendo do grau da imperfeição que você deseja esconder, você pode substituir por corretivo amarelo ou verde.
Sendo assim, serve mais como alternativa para pessoas que por ventura não fiquem bem com o corretivo verde ou amarelo, devido ao seu tom específico de pele e mancha.

Corretivo Lilás ou Roxo

Usado para neutralizar hematomas mais esverdeados, manchas no tom marrom, sardas, imperfeições amareladas ou alaranjadas e manchas de sol. Ocorretivo roxo ou lilás é indicado para peles morenas ou negras, onde as olheiras não são tão aparentes, e ajuda a uniformizar a pele.

Corretivo Vermelho

corretivo vermelho auxilia na neutralização de manchas esverdeadas. É próprio para quem sofre de vitiligo, ajudando a cobrir as manchas brancas ou ausência de cor na pele.

Corretivo Branco

corretivo branco é utilizado como base para aplicação de sombra. Ajuda a apagar manchas escuras da pálpebra, evidenciando a cor da sombra usada.
Fonte: http://maquiagens.biz/rosto/corretivo-colorido/
Lembrando a vcs que a Quem Disse, Berenice? do Paza Shopping de Niteroi no 2º piso tem os corretivos nas cores: AMARELO, LILÁS, SALMÃO E VERDE. 
Vá direto a nossa loja que teremos o prazer de te atender e vc poderá testar o produto que quiser. Te esperamos lá!
Desejo que essas dicas tenham ajudado vc! 
Bju!







Nenhum comentário:

Postar um comentário