terça-feira, 11 de agosto de 2015

Diário de uma Reforma!

Olá Pessoas!

Como já havia dito na postagem anterior, estamos reformando minha sala e meu quarto. Começamos pela sala, que está quase pronta. Antes ela era amarela...



E agora ficou branca. Mas eu não quis deixa-la no branco puro, então pedi uns conselhos a dois amigos meus, YOUTUBE e GOOGLE. Então fiz algo diferente e é isso que eu vou compartilhar com vcs.

Então... Eu pintei a parede de banco como havia dito e usei stencil (vc encontra em lojas de material de artesanato), usei tbm um vidrinho corante para tinta de parede (da marca XADREZ) e tingi um pouco de tinta branca, de preto, ela  ficou um cinza beeeeem escuro (se eu quisesse chegar a cor preta usaria mais um vidrinho do mesmo produto).

Materiais

Rolo pequeno

Corante para tinta de parede

Tinta Branca

Stencil
Fita Crepe
Passo a passo
  1. Coloque a fita crepe em volta do stencil, posicione o stencil no local desejado. 
  2. Dilua uma quantidade de tinta em água, seguindo a recomendação do fabricante e tinja com o corante até obter a cor desejada.
  3. Aplique a tinta (retirando o excesso) no stencil, utilizando o rolo para pintura. 


Faça isso em toda a área desejada, usando toda sua imaginação e pronto!

No meu caso o resultado foi esse:





OBS.: Usei 3 desenhos de stencil diferentes. 

Depois eu posto o resultado final do quarto. Vou usar a mesma técnica, mas ainda estou em dúvida sobre a cor... O que vcs acham? Que cor devo tingir no branco?

Espero que tenham gostado!

Bju e até a próxima!





2 comentários:

  1. O resultado ficou ótimo. Parabéns pelo seu esforço e determinação. Gente teimosa sempre consegue....kkkk.Continue postando coisas legais!

    ResponderExcluir